Voltar à página principal

O autor da página

 

António José Leitão Canotilho, nascido em 16/11/1955 na freguesia de Vila da Ponte, Concelho de Sernancelhe, licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coímbra, em 30/07/80. Está inscrito na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos com a Cédula Profissional nº 23799.
Frequentou o Internato Geral em 1981 e 1982 no Hospital Distrital de Viseu e Centro de Saúde de Moimenta da Beira.
Seguidamente e aínda afecto ao Hospital Distrital de Viseu, por autorização deste e acordo da A.R.S., exerceu novamente funções no Centro de Saúde de Moimenta da Beira equiparado a Clínico Geral até fim de Fevereiro de 1985.
Iniciou depois funções na carreira de Clínica Geral em 01/03/1985 no Centro de Saúde de Sernancelhe, onde se encontra colocado. O ambulatório é efectuado na Extensão do Centro de Saúde situada na Freguesia de Vila da Ponte, e as valências de Saúde Materna, Saúde Infantil e Planeamento Familiar na sede, em Sernancelhe.
Foi Coordenador Concelhio das Valências de Saúde Materna e Saúde Infantil desde a criação até à sua extinção, e actualmente exerce o cargo da Chefia de Cuidados Personalizados após a sua implementação.
Após frequentar com êxito o VI Programa de Formação Específico orientado pelo Instituto de Clínica Geral da Zona Centro, foi integrado na categoria de Generalista da Carreira de Clínica Geral, previsto no Decreto-Lei nº 73/90, de 6 de Março, na área profissional de Clínica Geral, desde 3-5-94.
Candidatou-se em Julho de 1994 ao concurso de habilitação ao grau de Consultor de Clínica Geral.
Em Setembro de 1994 candidatou-se ao concurso de habilitação ao grau de Assisente Graduado de Clínica Geral.
Reside em Vila da Ponte, Concelho de Sernancelhe.
Dispõe no seu ficheiro de Clínica Geral, uma população de 1715 utentes, com uma taxa de cobertura global de 74,4%, um número de consultas/utente/ano de 5. Efectua consultas aos vários grupos de utentes do ficheiro: ambulatório, saúde infantil, saúde materna e planeamento familiar.
Desde 1993 até 1996, exerceu funções no Serviço de Urgência do Hospital Distrital de Viseu, na equipe de Medicina.
Desde 1990 a1997 foi Secretário da Assembleia Municipal do Município de Sernancelhe.
Em 1999, abre uma clínica médica em Vila da Ponte, com algumas especialides, assumindo a direcção desta.




     

 

 Voltar à página principal